7 PONTOS CHAVE PARA ESCREVER TWEET’S DE SUCESSO

ENTENDENDO O TWEET… UM TWEET É MUITO SIMPLES DE ESCREVER, MAS GERAR ENGAJAMENTO EM SEUS TWEET’S É MUITO MAIS COMPLEXO.

 

ENTENDENDO O TWEET

Um tweet é muito simples de escrever, mas gerar engajamento em seus tweet’s é muito mais complexo.

É necessário tempo, muita criatividade e domínio da técnica de escrita e persuasão no título do post que vai chamar a atenção.
Além de você ter uma preocupação especial com a imagem que irá acompanhar o texto, também deve-se criar chamadas para ação (call to action);
As palavras devem ser criteriosamente escolhidas a maneira em que o ponto de vista muda. Deve-se avaliar qual tipo de linguagem o seu publico recebe melhor.
A ANATOMIA DO TWEET

1.Um tweet só permite um texto de até 140 caracteres, incluindo:

2.Seu texto principal;

3.Hashtag’s – no máximo 3 ;

4.Mensões a outras contas – no máximo 3 que possuam bastantes seguidores para seu post se propagar;

5.E o link em que deseja direcionar o seu leitor – (call to action);

Obs: As imagens precisam estar fortemente alinha ao contexto da mensagem, de maneira que o leitor se sinta atraído a clicar antes mesmo de terminar de ler os poucos caracteres.

 

Um breve exemplo

 

UTILIZANDO OS 4 U’S

Criado no mundo do copywriting (é a arte de escrever e criar conteúdos com o intuito de promover e vender), por exemplo, o título de um post nas redes sociais, assunto de um email e também na composição de tweet’s eficazes.
A técnica consiste em :
Deve ser ÚTILpara o leitor.
Deve criar URGÊNCIA.
Deve ser ÚNICO. ( deve transmitir unicidade)
Ele deve ser ULTRA-ESPECÍFICO.
OS 7 PONTOS CHAVE PARA ESCREVER TWEET’S DE SUCESSO

Os pontos chave apresentados aqui não são necessariamente regras ou padrões imutáveis de tweet’s, na verdade, você precisa identificar as ações que geram melhores resultados em seus tweet’s, e replica-los em todos.
Existem várias outras maneiras e técnicas, mas todas com as mesmas composições apresentas aqui.
Crie uma conexão diferenciada com seus seguidores.
Crie URL’s personalizadas para seus post’s, marque seus tweet’s com #hashtag’s e @menções.
1.  TWEET DIRETO

É construir um tweet que vai ao centro da questão, sem rodeios; por exemplo, para dar a informação.

 

 

TWEET INDIRETO
Em vez de dar a notícia diretamente, o tweet procura estimular a curiosidade do leitor, criar demanda e o levar a clicar no link onde você vai encontrar a resposta.

 

 

 

TWEET DE NOTÍCIAS
Não se deve anunciar a notícia de qualquer maneira com links sem sentido. É uma característica da notícia, ser o mais convincente possível; alinhando simplesmente o sujeito, verbo e predicado então você terá uma linha guiando o leitor, se ele estiver interessado no assunto, é claro!

 

 

 

TWEET HOW-TO
Ele responde as perguntas que todos nós temos, ou seja, “como fazer”. Nós todos vivemos em constante busca de instruções para fazer qualquer coisa, o título que funciona melhor é o “How to …”.

 

 

TWEET DE DEMANDA
Normalmente são aqueles tweets relacionados a determinado assunto no qual ocorre um bate papo em tempo real na timeline. Este tipo de Tweet é mais comum para responder questões de eventos ao vivo online e offline.

 

TWEET COMANDO
É o tipo de tweet que não tenta convencê-lo a ler alguma coisa ou seguir o link. Basicamente, ele diz para esquecer o que você está fazendo, porque o que ele propõe é o que você vai encontrar, é realmente importante para você agora.

 

 

 

RAZÃO PELA QUAL ELE É INCRÍVEL
Utilizamos o tempo todo e nem percebemos, de certa forma, é a resposta de um Tweet para outro, através de @menções, em vez de demanda, se oferece a resposta imediatamente.

 

 

 

TESTE SEUS TWEET’S

TWEET – TEST NA PRÁTICA

Suponhamos que ao escrever um post intitulado “Comunidades do Facebook: Como escolher os membros certos e como engajá-los?.”

De Quantas maneiras diferentes acima eu poderia escrever um tweet para espalhar este post?

1. COMUNIDADE NO FACEBOOK “Os critérios para seleção de membros”;

2. 3 maneiras de gerir COMUNIDADES NO FACEBOOK;

3. Você está como membro da COMUNIDADE NO FACEBOOK correta?

4. Não perca tempo, encontre sua COMUNIDADE NO FACEBOOK hoje!

5. E várias outras maneiras…

Obs: Utilize a técnica dos 4U’s corretamente, e você verá os resultados grandiosos.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.