5 COISAS QUE TE IMPEDEM DE TER SUCESSO NA INTERNET E O MARKETING DO FRACASSO

Ao iniciar esta pesquisa sobre o perfil do empreendedor brasileiro na internet, me deparei com muitos dados que comprovam, que na maioria das vezes, nosso fracasso é motivado por falta de foco e metas pouco inspiradoras. Listei algumas das maiores diferenças entre as pessoas de sucesso, das pessoas que fracassam e espero que te ajude a refletir sobre o assunto. Segue a lista com as 5 coisas que te impedem de ter sucesso na internet e o Marketing do Fracasso:

 

  1. Medo de Fracassar

Esse é o ponto de maior dor nos empreendedores, é aqui que se define a principal característica da pessoa, se ela será capaz de superar o obstáculo do medo inicial para ver o que lhe espera do outro lado do muro. É preciso entender que o fracasso nada mais é que um contratempo que vai te afastar do objetivo por pouco tempo. Você precisa arriscar e se submeter ao sucesso.

 

  1. Medo do Sucesso

Este tipo de medo é realmente mais abrangente que o medo do fracasso, é necessário se conhecer muito bem, e definir o que é sucesso para você? O que te faz feliz? O que realmente importa para você? E quais são seus verdadeiros valores como pessoa?

Responda a estas perguntas, e quando o seu sucesso chegar, você não terá problemas com isso.

 

  1. Metas não inspiradoras

Isso ocorre com as pessoas que definem suas metas de vida de maneira errônea ou com foco em bens materiais. Não que isso seja errado! Mas não tem apelo emocional em coisas do tipo: escrever um livro, um carro novo, um computador e etc…

As metas precisam ir além disso, ainda que o principal motivo seja de adquirir novos bens, tente colocar emoções nas suas metas de vida. Por exemplo:

Escrever um Livro que ajude a transforma a vida de pessoas com dificuldades no casamento, comprar um carro para dar mais conforto e segurança para minha família, comprar um computador para poder me comunicar com minha mãe de qualquer lugar do mundo. Coloque pontos emocionais, coisas que te motivem a chegar ao objetivo.

 

  1. Falta de Programação

A maioria das pessoas duvidam das suas reais capacidades, e superestimam tudo que podem fazer em uma semana ou em um ano inteiro. E traçam metas e objetivos para curto prazo, como se fossem ter mais tempo na vida. Pois nós achamos que se é para dar certo, vai dar certo com ou sem programação. Nada disso…

Temos que começar a priorizar nossas atividades e estipular prazos para executar tais tarefas em curto, médio e longo prazo. Muitas metas de curto prazo podem te desanimar e podem te fazer enxergar que jamais alcançará seus objetivos.

Quando for dividir suas tarefas, concentre suas forças em 20% das principais atividades, que produzirão 80% de resultados. Leia mais sobre a Lei de Pareto para entender esta técnica.

 

  1. Falta de Foco / Auto-sabotagem

Tome cuidado com a auto-sabotagem ou ponto de recessão, é fácil desanimar quando parece que nada te aproxima do seu objetivo. Vou te dar um exemplo disso:

Quando você está em uma dieta e no início perde peso rapidamente, mas depois parece que trava e não consegue prosseguir em perder peso para chegar na medida ideal. Então, acha que é melhor desistir por não funciona mais.

Os pontos de recessão são momentos de alegria e você deve comemorar, porque após este momento você estará muito perto de conquistar o seu objetivo.

 

Acima listei algumas das maiores dificuldades de empreender em qualquer área da vida, todos passamos em algum momento da vida por pelo menos, um dos pontos citados.

No empreendedorismo digital não é diferente, pois exige de nós características e aptidões extremamente diferenciadas no ambiente empresarial, ainda mais se trabalhamos em casa. A realidade de empreender online possui peculiaridades únicas, que diferem do mundo físico e por este motivo nem todos alcançam o sucesso.

Recentemente li um artigo superinteressante que abordava um novo conceito sobre O Marketing do Fracasso, que ajuda a identificar a realidade da maioria dos empreendedores digitais vive ao tentar empreender online e trabalhar apenas pela internet.

Neste artigo você verá informações que representam exatamente a situação atual do marketing digital do Brasil…

As suas maiores dificuldades em começar um negócio na internet, é realidade para a maioria dos brasileiros, pode ser que você passe pela maioria delas hoje, como:

 

  • Falta de habilidade com computador;
  • Falta de tempo;
  • Falta de Motivação;
  • Retorno Demorado;
  • Baixo Retorno;
  • Falta de confiança e conhecimento das técnicas.

 

Seja qual for a sua dificuldade nesta etapa, saiba que, muitas pessoas já passaram por isso e hoje vivem dos seus empreendimentos na internet como é o caso do Felipe Nascimento, um jovem Manauara que iniciou do zero e faturou cerca de R$30.000,00 com um blog.

Ele é apenas um, de muitos outros empreendedores de sucesso que acreditaram no seu sonho de empreender online.

Leia o artigo sobre o Marketing do Fracasso isso vai te fazer ver entender muito mais sobre este universo de empreendedorismo digital.

 

Bem, espero que você tenha gostado deste artigo…

 

Gastaria de saber o que você achou dele e se te ajudou a perceber um padrão aí na sua jornada…

 

Comenta aí e compartilha com seus amigos. ?

 

PS: O Marketing do Fracasso é um artigo rico em detalhes e vai te ajudar a obter dados e para iniciar sua jornada sem erros. Leia o artigo!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.