10 Dicas para trabalhar como afiliado e ter uma Renda Extra nas Melhores Plataformas

Tenho ótimas notícias para quem deseja uma renda extra, dicas estas que ninguém me passou quando estava na faculdade… Lisinho da silva! Rsrsrsr

Antes de começar a falar das oportunidades de se trabalhar como afiliado e garantir uma renda extra, preciso falar, o que é Marketing de Afiliado? E como obter melhores resultados atuando neste seguimento. Se sua história é parecida com a minha acredito que você vai se dar super bem como afiliado.

Em meados de 2014 estava na faculdade de Design Gráfico pelejando por estágio e freelas para pagar as contas, havia saído a pouco tempo do emprego de 5 anos para tentar a sorte num mercado totalmente novo e desconhecido para mim, o mercado de Design e Marketing.

Como as coisas estavam meio difíceis resolvi buscar novas oportunidades no mercado digital e investir tempo e meu pouco dinheiro em cursos de marketing digital. Foi então que descobri o Mercado de Afiliados, uma solução perfeita para mim porque eu poderia trabalhar em casa oferecendo meus serviços de Design e ao mesmo tempo trabalhar como afiliado de produtos digitais.

 

Uma definição perfeita para Marketing de Afiliado pode ser encontrada no site da Lomadee, que define da seguinte forma, Marketing de Afiliado é uma forma de publicidade on-line em que o Afiliado (Eu), divulga produtos e serviços dos anunciantes em troca de uma comissão — que pode ser gerada por meio de cliques ou, ainda, por vendas e ações específicas.

 

Comecei a buscar conhecimento nesta área, muitas noites acordado e incontáveis tentativas e erros, o que faz parte do nosso crescimento. Não é mesmo?

E assim fui me aperfeiçoando na área, e hoje depois de formado e com MBA em Marketing, continuo atuando como afiliado. Quer saber o porquê?

Bem, o marcado de afiliado é o que mais cresce no mundo com base na pesquisa da Ebit Empresa especializada em estatística do mercado digital, a previsão para este ano no mercado de vendas online é de 10 a 15%, que vai atingir um faturamento de aproximadamente R$50 Bilhões de reais.

No mercado de afiliados o crescimento é comprovado pela eficiência da audiência das plataformas de afiliação. Com base nos dados da empresa Econsultancy, O Brasil possui 10% do mercado global de afiliação. Os países que lideram esta lista são: Estados Unidos com 30% e Reino Unido com 25% da parcela global.

O Brasil vem se posicionando de forma estratégica neste mercado em expansão, definitivamente o mercado de afiliado é uma grande oportunidade para quem deseja empreender. E quem começar agora tem grandes chances de sucesso…

Vou listar aqui as principais plataformas de afiliação o que vai facilitar seu processo de busca. Ok?

Vamos lá…

 

PLATAFORMAS DE AFILIAÇÃO INFOPRODUTOS

 

1. Hotmart — Clique aqui para acessar!

2. Monetizze — Clique Aqui para acessar!

3. Eduzz — Clique aqui para acessar!

4. Clickbank — Clique aqui para acessar!

5. LinkShare — Clique aqui para acessar!

 

PLATAFORMA DE AFILIAÇÃO DE ECOMMERCE

 

1. Lomadee — Clique aqui para acessar!

2. Afiliados.com.br — Clique aqui para acessar!

3. Amazon — Clique aqui para acessar!

 

Na lista acima estão as principais plataformas de afiliação da internet, acesse cada umas delas e se cadastre para iniciar no mercado de afiliados o quanto antes. Agora vou te dar algumas dicas importantes para começar da forma certa neste mercado.

1. Entenda quem é seu público-alvo;

2. Pesquise as dores e sonhos do seu público alvo;

3. Pesquise por um nicho de mercado específico, pesquise quais problemas seu público enfrenta diariamente (um micro nicho);

4. Pesquise os produtos promissores que resolvam o problema do seu público-alvo, dentro das plataformas de afiliados que passei acima;

5. Busque por palavras-chave do seu nicho e utilize para criar conteúdo e títulos atrativos;

6. Se possível crie um blog com dicas e conteúdo de valor para seu público alvo;

7. Utilize as redes sociais para fazer seu marketing;

8. Não faça SPAM;

9. Invista em você, compre cursos, participe de eventos presenciais, fale sobre o que você faz;

10. Estude para se tornar um EXPERT no assunto;

 

Recentemente escrevi um artigo sobre minhas experiências com o curso Demolição Digital do Anderson Chipak, lá conto tudo que encontrei dentro da área do curso e como foi todo o processo de aprendizagem. Você pode acessar no link abaixo.

 

 

Fiz um review do Novo curso do Melhor do Marketing um grande sucesso em vendas entre os consultores de marketing digital que buscam conhecimentos diferenciados em Social Media. Você pode ler também na íntegra aqui no blog, basta acessar o link abaixo.

 

 

Bem, espero que tenha gostado deste artigo, trouxe dicas importantes para quem deseja iniciar no marketing de afiliado de maneira assertiva. É isso espero te encontrar aqui novamente. Me dá uma força e compartilha este post com seus amigos. 🙂

Valeu e até a próxima…

 

Via @Entregue Valor

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.